LENTILHA CANADENSE - PACOTE

  • R$2,19
  • Modelo: GRÃOS
  • Disponibilidade: Em estoque

A Lentilha Canadense cresce em vagens, tornando-a parte da família das leguminosas, juntamente com feijão, amendoim e ervilha.Nos Estados Unidos, eles são frequentemente associados à culinária vegetariana como boa fonte de proteína! Podem ser armazenadas por um longo tempo sem refrigeração.Esses recursos tornaram as lentilhas um alimento básico em muitas culturas em todo o mundo.Comer lentilhas fa..

Opções disponíveis

A Lentilha Canadense cresce em vagens, tornando-a parte da família das leguminosas, juntamente com feijão, amendoim e ervilha.

Nos Estados Unidos, eles são frequentemente associados à culinária vegetariana como boa fonte de proteína! Podem ser armazenadas por um longo tempo sem refrigeração.

Esses recursos tornaram as lentilhas um alimento básico em muitas culturas em todo o mundo.


Comer lentilhas faz bem à saúde porque é um alimento muito rico em vitaminas e minerais como complexo B como ácido fólico, minerais como magnésio, fósforo e potássio, e oligoelementos

como molibdênio, manganês, ferro, cobre. E possui apenas 93 calorias em cada porção de 100 gramas.


Apesar de serem consumidas com mais frequência na ceia de ano novo, por exemplo, as lentilhas podem ser consumidas como substitutas do feijão no dia-a-dia durante todo o ano.

Informações técnicas
Informação Nutricional VALOR NUTRICIONAL: Porção de 100g Porção %VD* Valor energético 92.6kcal=389 5% Carboidratos 16,3g 5% Proteínas 6,3g 8% Gorduras saturadas 0,1g 0% Gorduras monoinsaturadas 0,1g - Gorduras poliinsaturadas 0,3g - Fibra alimentar 7,9g 32% Cálcio 16,1mg 2% Manganês 0,3mg 13% Magnésio 21,7mg 8% Lipídios 0,5g - Fósforo 103,7mg 15% Ferro 1,5mg 11% Potássio 219,9mg - Cobre 0,2ug 0% Zinco 1,1mg 16% Tiamina B1 0,0mg 0% Sódio 1,2mg 0%
Benefícios A Lentilha Canadense é um alimento de elevado valor nutricional, pois contém quantidades apreciáveis de proteínas e fibra alimentar, além de ser praticamente isenta de gordura. A ingestão regular de alimentos ricos em fibra, como a lentilha, melhora consideravelmente função digestiva e cardiovascular. Apesar de ser rica em carboidratos, as lentilhas podem ser preparadas sem adição de gorduras, se tornando assim uma ótima refeição para uma dieta de emagrecimento. Pode-se então concluir que os 7 principais benefícios de comer lentilhas incluem: * Ajudar a diminuir o colesterol - porque têm fibras insolúveis que diminuem a absorção de gorduras. * Desintoxicar o organismo - regulando o intestino e, por isso, limpam os intestinos absorvendo as toxinas. * Diminuir a Tensão Pré-Menstrual - pois contêm uma substância chamada de lignanas, que tem uma ação semelhante aos hormônios femininos como os estrogênios que ajudam a diminuir os sintomas de TPM. * Combater a diabetes - porque apesar de ter muitos carboidratos, têm muitas fibras e fazem com que o açúcar não aumente muito sangue. * Prevenir e tratar a anemia - alimento muito rico em ferro, recomendado especialmente para vegetarianos com tendência a desenvolver anemia. * Ajuda a prevenir o câncer - porque além de serem ricas em fibras que diminuem o risco de câncer no cólon têm antioxidantes que protegem as células do corpo. * Melhora a saúde dos ossos - além de ter cálcio, contém isoflavonas que ajudam a produzir hormônios importantes para fortalecer os ossos.
Sugestão de uso A Lentilha Canadense pode ser utilizada em sopas e ensopados, saladas e acompanhamentos, e aparecem com destaque na culinária indiana, especialmente como o principal ingrediente de um prato conhecido como Bhuna Dal. Segue abaixo, uma das receitas básicas que você pode fazer! Ingredientes: 3 colheres de sopa de azeite 1 cebola media 2 cenouras 3 dentes de alho, grandes 2 copos de lentilha 1 lata de tomates inteiros 7 a 8 copos de caldo de legumes (2 litros) ½ colher de sopa de estragão seco 1 colher de sopa de vinagre balsâmico Sal e pimenta a gosto Modo de preparo: 1. Pique a cebola e a cenoura, em pedaços pequenos. Corte os dentes de alho ou amasse-os. Numa panela grande, ponha o azeite e junte a cebola, a cenoura e os alhos. Refogue em fogo médio/ baixo até a cebola começar a dourar, de 5 a 8 minutos. Junte então a lata de tomates, com o líquido inclusive, e o estragão e deixe cozinhando por mais 5 minutos. Use uma colher de pau para quebrar os tomates e liberar o suco que fica dentro. 2. Junte então as lentilhas e uns 6 copos de caldo de legumes. 3. Deixe cozinhando, mexendo de vez em quando por 25 minutos, ou até as lentilhas estarem no ponto (isso vai depender das lentilhas que você for usar). Vá adicionando o restante do caldo até chegar à textura desejada. Eu gosto de sopa mais cremosa e menos liquida. E lembre que a sopa sempre resseca um pouco depois que esfria. 4. Tempere com sal e pimenta a gosto. Retire então 2 ou 3 conchas de sopa da panela e ponha na vasilha do processador. Processe até formar um creme e devolva-o a panela. Mexa bem, desligue o fogo e acrescente o vinagre balsâmico. Sirva quente com um lindo pedaço de pão.

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom