Espinheira Santa Concentrada 500ml - Vida Ervas

  • R$19,00
  • Modelo: CHÁ
  • Disponibilidade: Em estoque

A Espinheira-santa, também conhecida por Maytenus ilicifolia. A parte da planta utilizada são as folhas, que são ricas em taninos, polifenóis e triterpenos, com várias propriedades terapêuticas. A Espinheira-santa é muito usada em casos de gastrite, dores de estômago, úlcera gástrica e azia, pois os componentes presentes nesta planta têm uma forte ação antioxidante e protetora celular e, além ..

A Espinheira-santa, também conhecida por Maytenus ilicifolia. A parte da planta utilizada são as folhas, que são ricas em taninos, polifenóis e triterpenos, com várias propriedades terapêuticas. A Espinheira-santa é muito usada em casos de gastrite, dores de estômago, úlcera gástrica e azia, pois os componentes presentes nesta planta têm uma forte ação antioxidante e protetora celular e, além disso, reduzem a acidez gástrica, protegendo assim a mucosa do estômago. Além disso, a Espinheira-santa tem também propriedades diuréticas, laxativas, depurativas do sangue, anti-infecciosas, e pode ser usada em casos de acne, eczema e cicatrizes.


Informações técnicas
Contraindicação
Ingredientes
Modo de Preparo
Informação Nutricional
Benefícios

A espinheira santa é boa em casos de gastrite. Este benefício ocorre devido aos taninos presentes na planta que estão relacionados à diminuição da secreção do ácido clorídrico pelas células do estômago e assim atenuam a gastrite.

Sugestão de uso

O chá de espinheira santa pode ser consumido após as refeições para ajudar na digestão.

Restrição Alimentar

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom