CHÁ DE HIBISCUS - PACOTE
- R$ 6,00
- Modelo: PACOTE
- Disponibilidade: Em estoque
Tomar diariamente o chá de hibisco é uma ótima forma de facilitar a perda de peso, pois esta planta contém antocianinas, compostos fenólicos e flavonóides que ajudam a:Regular os genes envolvidos no metabolismo dos lípidos, facilitando a eliminação de gordura;Atenuar a hipertrofia dos adipócitos, reduzindo o tamanho das células de gordura.No entanto, esta planta não parece ter efeito sobre&nb..
Opções disponíveis
Calcule o frete e prazos:
Tomar diariamente o chá de hibisco é uma ótima forma de facilitar a perda de peso, pois esta planta contém antocianinas, compostos fenólicos e flavonóides que ajudam a:
- Regular os genes envolvidos no metabolismo dos lípidos, facilitando a eliminação de gordura;
- Atenuar a hipertrofia dos adipócitos, reduzindo o tamanho das células de gordura.
No entanto, esta planta não parece ter efeito sobre o apetite. Assim, no caso de pessoas que têm muito apetite, que acaba dificultando o processo de emagrecimento, deve-se completar o uso de hibisco com outra planta que ajude a reduzir o apetite, como a Caralluma Fimbriata ou o Feno-grego, por exemplo.
A forma mais correta de usar o hibisco e garantir os melhores resultados é tomando as cápsulas para garantir uma dose mais exata, no entanto, também se pode preparar chá da planta, utilizando-se a espécie Hibiscus sabdariffa.
O hibisco, diferentemente do chá verde, tem um sabor mais agradável e é rico em antioxidantes que previnem doenças do coração e o envelhecimento precoce, podendo ser uma ótima opção por quem não gosta de tomar chá verde.
Como fazer o chá de hibisco
Para fazer o chá de hibisco e manter as propriedades da flor, deve-se colocar a água para ferver e, quando começar a levantar fervura, deve-se apagar o fogo. A seguir deve-se acrescentar as flores de hibisco, tampar o recipiente e deixar repousar por 10 minutos antes de coar e beber.
A proporção correta de hibisco e água é:
- 2 colheres (de sopa) de hibisco seco ou 2 sachês de chá de hibisco;
- 1 litro de água em início de fervura
Deve-se tomar 3 a 4 xícaras deste chá diariamente, meia hora antes das principais refeições. O chá deve ser ingerido sem adicionar açúcar para que alcance o efeito esperado e melhores resultados no emagrecimento quando associado a uma dieta equilibrada e à prática de exercícios físicos.
chá de hibisco está contraindicado em casos de gravidez, para mulheres durante a TPM porque pode agravar seus sintomas e também não é indicado para pessoas com problema de pressão baixa. Além disso, o chá de hibisco pode causar alterações hormonais e prejudicar a fertilidade, por isso está contraindicado para mulheres que estejam tentando engravidar.
O excesso de chá de hibisco também pode causar intoxicação do organismo, alterações da pressão e causando fraqueza muscular, por isso, a dose máxima diária deve ser de 2 a 3 gramas por dia ou cerca de 6 xícaras de chá.
Informações técnicas | |
Contraindicação | O chá de hibisco está contraindicado em casos de gravidez, para mulheres durante a TPM porque pode agravar seus sintomas e também não é indicado para pessoas com problema de pressão baixa. Além disso, o chá de hibisco pode causar alterações hormonais e prejudicar a fertilidade, por isso está contraindicado para mulheres que estejam tentando engravidar. O excesso de chá de hibisco também pode causar intoxicação do organismo, alterações da pressão e causando fraqueza muscular, por isso, a dose máxima diária deve ser de 2 a 3 gramas por dia ou cerca de 6 xícaras de chá. |
Modo de Preparo | Para fazer o chá de hibisco e manter as propriedades da flor, deve-se colocar a água para ferver e, quando começar a levantar fervura, deve-se apagar o fogo. A seguir deve-se acrescentar as flores de hibisco, tampar o recipiente e deixar repousar por 10 minutos antes de coar e beber. A proporção correta de hibisco e água é:
Deve-se tomar 3 a 4 xícaras deste chá diariamente, meia hora antes das principais refeições. O chá deve ser ingerido sem adicionar açúcar para que alcance o efeito esperado e melhores resultados no emagrecimento quando associado a uma dieta equilibrada e à prática de exercícios físicos. |
Benefícios | No entanto, esta planta não parece ter efeito sobre o apetite. Assim, no caso de pessoas que têm muito apetite, que acaba dificultando o processo de emagrecimento, deve-se completar o uso de hibisco com outra planta que ajude a reduzir o apetite, como a Caralluma Fimbriata ou o Feno-grego, por exemplo.O hibisco, diferentemente do chá verde, tem um sabor mais agradável e é rico em antioxidantes que previnem doenças do coração e o envelhecimento precoce, podendo ser uma ótima opção por quem não gosta de tomar chá verde |